O grande espelho que é o mundo

Sempre fui acima do peso e tenho diversos problemas com isso, como qualquer menina gordinha tem. Insegurança, pressão social e a consciência que, daquele jeito, você não é tão bonita quanto deveria/poderia ser. Na terapia, que não é frequentada por causa desse problema, somente, minha psicóloga tentou achar muito enfaticamente traços de bullying que justificassem o monstrinho que senta no meu ombro vira e volta e diz “não, ele não tá olhando para você, você é horrorosa”. Não existe bullying fora o autoexercido. Eu te juro que, ao menos na minha frente, pouquíssimas vezes fui zoada/criticada pelo meu sobrepeso. Já ouvi gente absurda, mas acontece. Ao menos as pessoas da vida real são definitivamente menos cruéis que as da novela*.

Mas o mostrinho existe. Ele é porreta. Ele vem quando menos se espera atrapalhar a paquera. Ela me faz duvidar se um cara que eu tô saindo tá mesmo interessado em mim. Ela me fez não ter coragem de entrar em aplicativos de pegação que todas minhas amigas usaram por uns meses. Ele me fará pensar duas vezes se vou para a balada ou não, porque né, humilhação social, quem precisa?

E ai vou vivendo a vida com essa autoimagem absurdamente péssima, referendada por uma sociedade inteira. Nunca achando que sou boa o suficiente para cara nenhum. Com dó de mim mesma. Pobre de mim. Vida injusta. Nessa altura você pensa: mas porra, faz um regime. E eu te respondo: mas porra, cala a boca.

 

*se você não sabe, tem uma  gordinha em Amor a Vida que tudo que faz na vida é ser chamada de gorda. Tipo de diálogo entre o marido (que disse que a ama APESAR do peso, porque gosta tanto da personalidade que ignora o peso – afff) e um amigo (dos dois, o filho da puta, interpretado pelo Caio Castro, é amigo dos dois!!!):

“Amigo”: me diz ai como você abraça essa gordinha, seus braços não conseguem nem dar uma volta completa. Abraça uma bola dessas de ginástica que dá na mesma.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH! SOCORRO.

Deixe uma Resposta

