Eu não quero o medo, mas eis-lo aqui.

Me dão um projeto bem grande, daquele que passa pelo caminho dos meus sonhos. Me falam que é pela minha capacidade técnica e de negociação. Me enchem a bola. Fatos comprovam a competência. Oh yes, baby.

Mas antes mesmo de eu empolgar, vem alguém dali e diz “é fria”, vem ali de acolá e manda “não empolga não”. Todas esses pensamentos ruins que na minha vida sou eu mesma quem faço, mas quando vem do outro, ao invés de me achar esperta de estar fugindo da fria, me acho trouxa de não ver tudo com tanta clareza. Dos coleguinhas, é sabotagem ou conselho amigo? Nunca saberemos.  “Não se empolga com o sucesso”, ecoa na minha mente. “Recalcada”, eu falo baixinho em resposta.

Dada a influência externa, assustadiça que sou e acostumada a ver o lado ruim de tudo (meu “jeitinho”), fico confusa. A promoção parece tropeço e de repente nem o aumento que eu preciso e quero fica parecendo suficiente para fazer, do projeto bem grande, meu (mas ainda assim, na verdade, eu acredito que eu mereço crescer pelo que fiz até agora – agora a turma do auditória canta: ELA MERECE, ELA MERECE, ELA MERECE).

Passo dias NO SOFRIMENTO, sofrendo da maneira que sei sofrer: comendo que nem uma louca (na dor também tem prazer). E depois de descontar toda a ansiedade em mim (orgulho da mamãe, exemplo de autocontrole) e conversar aqui e acolá com gente que na verdade não sabe de nada, mas que me diz sim, decido dizer sim.

Pode ser missão suicida? SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM.

Posso ficar louca de tanto trabalhar? SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!´

Tô morrendo de medo? MAS COM CERTEZA ABSOLUTA!!!!”””’

Mas mesmo assim. Eis eu aqui, gerenciando um projeto que capacita 6 mil pessoas, emprega uma parcela boa desses supracitados e tem um financiamento, projeto-socialmente falando, bacana. Parte do sonho, coisa e tal. Minha chance de fazer as coisas certas em um projeto que faz diferença.

Let the games begin. 

Deixe uma Resposta

