O mundo quando hostil

A vida depois de ser saco de pancadas não é muito fácil, como o Brasil bem sente hoje. Você acorda meio ressaqueada sem saber muito bem até que vem à memória a razão daquela tristeza. Pois é, amigo. Às vezes no dia anterior você foi demitido, às vezes alguém que você ama morreu, às vezes um namoro acabou e tem às vezes, infinitamente mais fúteis, que você foi eliminado do campeonato (mas eu juro, dói também).

Mas essas coisas passam. O coração amansa. Demora, mas vem.  Tem mesmo que chorar um pouquinho. Tem mesmo que chorar um montão. Tem que treinar o cérebro para não ir ao ponto. Tem que sofrer com o cérebro masoquista filho de uma puta que fica repassando a dor. Tem que se distrair. Tem que evitar certas coisas.

Mas essas coisas passam. O coração amansa. Demora, mas vem. A gente vai se distraindo. A gente encontra paz na dor. A gente descobre depois da dor, amor. A gente aprende com os erros. A gente supera umas coisas. A gente sai calejado, com machucado e cicatriz. Mas saí.

Um dia, anos depois, pode ser que você olhe para trás e agradeça esse momento. Agradeço ao 6×1 contra meus rivais, meu Deus do Céu. Depois veio a Libertadores. Agradeço pela minha chefe bem chata ter me feito decidir ir embora da gringolândia. Hoje trabalho com coisas que eu realmente gosto e acredito. Agradeço ao fato de ele ter dito que a omissão não era mentira e eu ter decidido que aquilo ali era mais vergonhoso que um 7×1 na semifinal contra a Alemanha. Hoje eu gosto bem mais de mim do que de qualquer cara. Agradeço a todos os momentos na merda. Mesmo.

Todos foram pontos de mudança. Alegria acontece, tristeza te permite escolher.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s