O mundo quando hostil

A vida depois de ser saco de pancadas não é muito fácil, como o Brasil bem sente hoje. Você acorda meio ressaqueada sem saber muito bem até que vem à memória a razão daquela tristeza. Pois é, amigo. Às vezes no dia anterior você foi demitido, às vezes alguém que você ama morreu, às vezes um namoro acabou e tem às vezes, infinitamente mais fúteis, que você foi eliminado do campeonato (mas eu juro, dói também).

Mas essas coisas passam. O coração amansa. Demora, mas vem.  Tem mesmo que chorar um pouquinho. Tem mesmo que chorar um montão. Tem que treinar o cérebro para não ir ao ponto. Tem que sofrer com o cérebro masoquista filho de uma puta que fica repassando a dor. Tem que se distrair. Tem que evitar certas coisas.

Mas essas coisas passam. O coração amansa. Demora, mas vem. A gente vai se distraindo. A gente encontra paz na dor. A gente descobre depois da dor, amor. A gente aprende com os erros. A gente supera umas coisas. A gente sai calejado, com machucado e cicatriz. Mas saí.

Um dia, anos depois, pode ser que você olhe para trás e agradeça esse momento. Agradeço ao 6×1 contra meus rivais, meu Deus do Céu. Depois veio a Libertadores. Agradeço pela minha chefe bem chata ter me feito decidir ir embora da gringolândia. Hoje trabalho com coisas que eu realmente gosto e acredito. Agradeço ao fato de ele ter dito que a omissão não era mentira e eu ter decidido que aquilo ali era mais vergonhoso que um 7×1 na semifinal contra a Alemanha. Hoje eu gosto bem mais de mim do que de qualquer cara. Agradeço a todos os momentos na merda. Mesmo.

Todos foram pontos de mudança. Alegria acontece, tristeza te permite escolher.

Deixe uma Resposta

