we won’t get on

Embora seja tabu, quando inevitavelmente o tema chega, ela me ecoa. E faz isso sem nem jamais me escutar. Essa sintonia, que existe em tudo, não é surpresa. Nós somos partes iguais dos mesmos pais, da mesma educação, dos mesmos colégios, dos mesmos livros. Compartilhamos bem mais que o cabelo cacheado e o amor por Pride and Prejudice. Somos bem mais do que ficar deitadas na cama vendo Buzzfeed e concordando que amamos bichinhos.

Toda filha única que eu conheço queria ter irmão. Eu tenho. Tenho irmã que nunca me deixou brincar sozinha. Tenho irmã que nunca me deixou sozinha. Eu nunca fui sozinha. Tenho irmã de brigar e berrar até o prédio inteiro escutar. Eu te odeio. Tenho irmã cujo o choro, de tão desesperado, já me partiu o coração. Eu te amo. Tenho irmã de ir pra balada junto. Tenho irmã de eu odiar o namorado e torcer pro fim, quietinha. Eu tenho irmã de compartilhar amigo. Isso porque nós somos amigas.

Mas eu também tenho na minha casa, no quarto ao lado, a pessoa mais cruel do universo. Minha maior inimiga. Uma pessoa que registra mentalmente todas as minhas falhas. Que entra nas minhas brigas para me acusar. Que me vê errada, sempre. E cuja parcialidade sobre si mesma é absurda. Que sabe o que é dividir banheiro comigo e sabe quantas cozinhas a mais que eu que ela arrumou na última semana. Que vira na frente do namorado e diz que odeia morar comigo.

No quanto ao lado, tenho alguém que fica com o namorado às cinco da manhã, embora a parede seja fina, mas quando eu fico até tarde no telefone, reclama que eu não a deixo dormir. Alguém que me joga na cara, com crueldade, meus piores momentos. Ou com inveja, não sei, porque na cabeça dela os seus piores momentos parecerem piores. Alguém, que no final das contas, embora crescida igual, embora me ecoando a vida inteira, não tem os mesmos valores que eu. Alguém que é meu principal motivo para eu querer ir embora.

Deixe uma Resposta

