1 August, 2014 14:55

Eu acho que eu mereço alta. Não só porque eu não tenho vontade de ter mais consultas, mas também porque eu acho que eu estou bem agora. De verdade. Eu juro. Eu enfrentei toda uma crise sozinha (tudo bem, sozinha porque eu faltava às sessões) e tomei decisões bem grandes desde então.

Eu acho que eu mereço alta porque quando uma amiga me perguntou se eu conversei com a minha terapeuta sobre determinado assunto x, minha vontade foi perguntar se por acaso a terapeuta tá sabendo de algo que eu não sei. Porque ó, não preciso da opinião dela para me ver nem certa e nem errada. Os livros de auto-ajuda me foram muito úteis, porém desconfio que hoje conseguiria escrever um por contra própria: "Como ter quase 30 anos e se manter motivada mesmo quando ninguém acredite muito no seu potencial – um manual de sobrevivência depois de decidir que você não vai mais tentar ser do jeito que as pessoas esperam".

Nessa história de autoconhecimento, mergulhei de ponta cabeça, mesmo com o perigo de eu ser muito rasa. Obviamente, eu sempre poderia mais. Sanidade nunca faz mal a ninguém, que eu saiba. Mas se eu não quiser mais? E se, finalmente, meus problemas forem só meus e minhas dores só minhas? E se eu decidir que não vou mais deixar minha tristeza ser ditada pelo problema dos outros? E se eu me deixar ser amada e construir uma relação de verdade?

Eu acho mesmo que você deveria me dar alta porque eu vou fazer uma tatuagem nova. Vão ser três passarinhos, mas só um vai estar voando. Essa vai ser eu.

2 thoughts on “1 August, 2014 14:55

  1. Eu queria ter tido alta, mas acabou sendo uma coisa sem escolha, minha terapeuta foi embora, mudou de cidade, daí me dei alta.

    Não sei se tô exatamente mega bem, mas tô aqui, tentando seguir sozinha e querendo me provar que consigo dar conta, porque é bem isso, basicamente eu já sei o

  2. Ops, foi o comentário sem terminar.

    …basicamente já sei o que eu preciso fazer, só preciso fazer.

    Sobre a tatuagem, eu fiz 7 só enquanto estava fazendo terapia, nenhuma delas resultou em alta hahah

Deixe uma Resposta

