But we were in screaming color

Não sei se vocês já notaram, mas tá na moda voltar a ter cachos.

Isso mesmo. Centenas de meninas até então “oprimidas” pela progressiva agora tentam voltar a ostentar cachinhos, lutando contra a química de tantos anos. Algumas, corajosas, metem a tesoura e “começam tudo de novo” e outras só fingem, fazendo babyliss, rolinho e papelete enquanto o cabelo cresce “agora sem química”. :p

Eu, sempre resistente à química (mentchira, até os 21 fazia um ~relaxamento~ pro cabelo ficar menos cheio), devo ser sincera: MAS QUE PORRA É ESSA?

(para vocês se identificarem, um sentimento semelhante a quando aquela banda cult que até ontem só você escutava passou a ser trilha de uma série muito assistida).

Meu cabelo cacheado foi parte essencial da minha personalidade a auto-afirmação. Ouvi zoações no colégio, sim senhora, e já recebi da assistente da dentista, depois que eu tinha emagrecido horrores, que “agora só falta a progressiva”, e uma vez, ano passado, quem vim trabalhar de escova para que uma colega visse como fico de cabelo ”liso”, ouvi de outra colega “mas porque você não vem sempre com o cabelo arrumadinho assim?”. Mas ao mesmo tempo, já fui parada na rua para perguntarem como eu cuido do cabelo e ouvi do meu argentino preferido que se eu tivesse cachos ele não teria me dado bola…

Tudo isso, pra agora, nego voltar a ter cachinhos por causa de MOOOOODA???

Até as arquinimiga? <o>

O post ridículom – ciúmes de cabelo cacheado???- na verdade é um: espero que façam menos por moda e mais por vocês, meninas. O cabelo cacheado pode ser muito bonito, se bem cuidado. E olha, meu “bem cuidado” não se compara a esses mega kits que eu tenho visto se praticando pelas novas cacheadas por aí. Eu lavo meu cabelo a cada dois dias, hidrato semanalmente e sempre uso creme sem enxague. Recomendo muito uns trens de água de coco para por no cabelo seco quando ele tiver meio amassadinho, como uma amiga me apresentou e eu ainda nem abracei para a vida.

Química é ruim pro cabelo (quebra e faz cair), chapinha nem se fala, e cabelo com progressiva fica feio por um tempinho até você ter “recur$o$ para refazer”. Chega dessa vida de todo mundo igual – inclusive chega desse todo mundo igual com cachinho de papelote. Se seu cabelo é crespo, fazer cachinhos de papelete e progressiva dá quase na mesma (além de mais trabalho). Vocês são lindas do jeito que são. Assume o crespo, nega! E se assistente do dentista ou a colega de trabalho não acham, azar os delas.

Deixe uma Resposta

