And the haters gonna hate, love, hate

Não sei se vocês já leram Poliana, mas quando eu li eu achei uma história muito triste. A menina queria uma boneca e ganha muletas e, mesmo assim, fica feliz com isso. A Poliana já era órfã de mãe, com 11 anos fica órfã de pai, e depois disso tudo ainda fica por aí disseminando o “jogo do contente”, que é um tal de ficar feliz com qualquer coisa que venha, até um par de muletas. Numa parte ela fica bem triste, mas daí ela se lembra das próprias sardas e fica tudo bem.

Minha mãe, dia desses, classificou minha personalidade como “estilo Poliana de ser”. E eu achei bem triste. Em primeiro lugar por ser um tanto quanto verdade: eu realmente tento sobreviver num grande “apesar de”. Tento superar dores e dramas mentalmente. Tento trabalhar mentalmente e tenho crescido bastante em manifestar minhas opiniões baseadas em emoções com mais equilíbrio.

Daí vem as coisas ruins, que vem na vida de todo mundo. Na vida de todo mundo tem muita pressão, parente doente, briga familiar, problema com dinheiro, falta de tempo. Mas na vida de todo mundo deveria existir esperança. E não é ver o lado bom (embora Poliana tenha lá sua razão, a gente aprende com tudo nessa vida) em desgraça, é tentar que o amanhã seja melhor.

Minha mãe também diz que eu trabalho tanto em planejamento e comunicação no coaching, mas na minha vida eu falho ~miseravelmente~ (embora lá em cima eu tenha dito que melhorei, heim. IMAGINA SE NÃO). Além do feedback negativo sem pudor (que não é tão real assim, afinal minha mãe tá na lista das mães que amam, mas falam com palavras duras), fica definida, maternamente, uma personalidade contente, porém miserável.

E eu aqui dizendo que curti 2014.

Deixe uma Resposta

