Seja como for, eu vou

Todo mês eu queria muito ler a Susan Miller. Era com muita ansiedade que eu queria ver se ia ser tudo bem no trabalho, se por acaso eu mudaria de emprego, se nas minhas datas mais românticas eu conheceria alguém. Quando tava ruim eu decidia não acreditar não. Quando tava bom, eu acreditava muito. Hoje tô com ela aqui aberta e meio preguiça de ler. Mas se for bom, acredito sim.

Eu também ficava bem ansiosa para que uma amiga jogasse tarô para mim. Fazia mil perguntas, mas na verdade eu só queria saber de amor. E eu ouvia com uma frequência gigantesca um “ainda não”, o que era bastante frustrante. Acabou que eu nunca ouvi o tal “agora sim”. Inclusive tenho que pedir para ela jogar para mim nesse 2015 novo.

Às vezes (a cada muito tempo, juro) a gente também vai encontrar uma pessoa que regada a cachaça e cheirando a cigarro, nos abraçam e falam do futuro. É uma cabloca, figurado candomblé. Da última vez ela me disse para eu continuar com meu trabalho de “ajudar gente” e sofrer menos com as dores da minha família. Ela também me disse para eu ficar menos parada em gente que não me quer, porque enquanto isso, deixo passar pessoas que me valorizariam. Achei um conselho muito melhor que o de todas as amigas e do que a terapeuta também. Acho que vou levar a cabloca Jurema sempre no coração.

No Ano Novo eu não cheguei nem perto do mar, embora estivesse na praia, para não ficar toda melada de água salgada. Abri mão de pular sete ondinhas sem muito peso na consciência, já que sete ondinhas não foram puladas nos últimos 29 anos, porque seriam nesses? Normalmente, na noite de Ano Novo, eu olho pros fogos e intenciono coisas boas. Dessa vez eu só fiquei olhando pro alto e achando bonito.

Deixe uma Resposta

