At 30 (at 10, at 5)

Fui ao oftalmologista ontem e esse senhor médico muito respeitado só me atendeu às 17:40 em uma consulta que estava marcada para às 15:30 (!!!). A primeira coisa que ele fez quando me atendeu foi olhar minha idade e dizer: “30 anos já?” (eu sei). Em seguida ele comentou que a primeira vez que estive lá foi aos 10 anos. Enquanto na minha primeira consulta nem óculos eu usava ainda, ontem recebi a triste notícia que aos 30 eu tenho 0.25 mais de miopia (mas essa merda não tinha que estabilizar com certa idade?) e alcancei o absurdo patamar de cegueira de 6.00 graus (!!!).

Além de tudo eu convivo com um milhão de micro cicatrizes na córnea direita que a tornam muito fina para jamais poderem sofrer uma cirurgia a laser e deixam bem claro que óculos e eu, eu e óculos (JUNTINHOS) para sempre. O oftalmologista, que apesar de ter me mantido duas horas na sala de espera, é um bom médico, e sempre fica bolado com a minha córnea. Assim, com frequência, desde os meus 10 anos, manda fazer um caro e fresco exame que o plano de saúde até tem que autorizar separadamente. Esse exame mostra que minhas cicatrizes tão sempre iguais e apesar de meus 6 graus, a cegueira vem só via miopia mesmo (obrigada Senhor).

E aí, todo ano (mentira, fazia 3 anos que eu não pisava no consultório deste senhor), ele me pede para eu explicar como é que rolou tal trauma. A história é assim: eu criança, com menos de cinco anos de idade, chegando em casa. Mamãe me manda tomar banho. Eu histérica corro e direção ao banheiro, não sem simultaneamente começar a tirar a minha roupa (desde sempre prática). Mas eu não contava, obviamente, em ter uma parede no meio do caminho (cuja presença eu não pude antecipar devido a ter uma blusa na minha cara) e choquei a cara diretamente na parede (desde sempre desastrada). Mamãe conta que eu caí desmaiada (imagina o desespero dela pensando que a criança estava morta) e metade do meu rosto estava roxo (que beeeeeleza).

Assim, a pessoa (euzinha) saiu com um traumatismo craniano encefálico de baixa gravidade e para sempre utilizarei óculos.

Deixe uma Resposta

