Meu bem, você pra mim é privilégio

Eu achava que não ia gostar mais de ninguém e estava muito confortável com a ausência do amor. O amor demais sempre machuca, porque te deixa vulnerável  ao colocar uma parte da sua felicidade em outra pessoa.  O amor de menos, por sua vez, sufoca e traz solidão, porque não tem nada mais triste de que estar só sem estar sozinho.  A ausência do amor é segura.

Só que eu não contava que com o 7×1 também viesse um cara que, mesmo indo embora, ficou aqui (sentido figurado para o meu coração). Com isso começaram mensagens infinitas, ligações intermináveis e muitas promessas, algumas das que até descobri mentirosas. Teve uma época, no início, que ele me dizia que ia aprender português, mas até hoje a expressão de aprovação dele na nossa língua é um sonoro “muito boa”.

Ainda assim, fui com tudo.  Assumi um compromisso internacional, o que vamos combinar que não é financeiramente muito inteligente.  E tive inseguranças infinitas, porque acaba que o meu amor, apesar de ser correspondido, não vive em função de mim. E também sempre tem a fala de amigos, da família e daquele monstrinho que mora dentro da gente, e que juntos perguntam: mas isso faz sentido mesmo? Gostar tanto assim de alguém que mora tão longe e que um futuro junto seria mudar a vida completamente?

No sábado ele disse que ficou muito ansioso, porque ele também tem o monstrinho dele, e saiu por aí pensando o que ele ia fazer para me deixar feliz. Eu disse que não tem que fazer nada. Por agora, não quero nada. Basta o amor.

Depois eu liguei de novo e convidei para sonhar mais junto comigo, quem sabe vira futuro, quem sabe não. E esse textão é só para dizer que fez um ano que ele chegou à minha vida. Que bom que existe o amor.

2 thoughts on “Meu bem, você pra mim é privilégio

Deixe uma Resposta

