Você pisa onde quer

As pessoas  parecem ter certa dificuldade de entender o termo empatia, então vou contar aqui uma historinha real para vocês perceberem A FALTA DE e assim tentarem compreender o significado dessa palavrinha que mal conhecemos mas já consideramos pacas. Uma amiga que eu tinha (no tempo passado mesmo, porque terminei a amizade que nem se termina um namoro*), uma vez me contava que numa festa olhavam esquisito para ela e o namorado. Como ela namorava um cara quase 20 anos mais velho, imaginei que fosse por causa da diferença da idade.

Porém, ela não achava isso não:

– Só porque eu sou bonita e ele não? Poxa, as pessoas são injustas, eu já fui gordinha, eu sei como é ser considerada feia.

A falta de empatia está no fato que quem escutava o relato era euzinha, que sou bastante bem descrita como ~gorda~.

Falta de empatia.

Empatia
substantivo feminino

Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo.

* esse nem foi o epicentro do término da amizade. Eu fiquei ofendida mesmo quando ela disse que, o dia que eu namorasse, soltaria uma caixa de fogos de artifício, porque ia ser um milagre. Depois explico para vocês o conceito de amor próprio. Esse eu mesma tive muita dificuldade de desenvolver.

Deixe uma Resposta

