Tampoco fui a la mierda yo

Desde que eu descobri que tinha que vir pro nordeste, estava perdendo o sono. Não era pelos problemas, que já enfrentei maiores. Não era pela equipe, que é a melhor. Não era pela cidade, porque amo esse lugar. Eu tava encanada com qualquer coisa que eu não sabia nomear.

Dormi horrores de mal dias e dias seguidos. Só falava da viagem, de maneira insuportável para qualquer pessoa que conviva comigo. Acordei na hora certa, peguei o ônibus pro aeroporto direitinho, tinha feito check in antes na internet.  Vôo às 9:00,  embarque às 08:30. Cheguei 15 minutos antes do embarque. Perfeito. Na hora de entrar na sala de embarque, minha passagem não passa. Era para ontem.

Mas que merda.

Primeiro quis matar quem comprou a passagem, para depois, ainda ofegante, descobrir que o erro foi meu. Preenchi o dia 4 pensando em quarta-feira e nunca duvidei da data. Ligo pro escritório considerando tentar comprar passagens para semana que vem, mas a responsável pela compra não tinha chegado ainda.

Telefone toca e o diretor me liga para clamar por uma solução urgente pros problemas do projeto. Brada. Urge. O cliente espera por uma resposta. “Meu Deus do Céu, eu tenho que ir hoje!!!”.  Ligo de novo no escritório, a responsável não vai trabalhar de manhã.  Putaquepariu!!!!!!!

Uma alma nobre (a quem devo agora um bolo de rolo) se põe a negociar com a agência de viagens uma passagem que eu chegasse ainda hoje. Consegue.  Saí meio dia e tem escala de duas horas em Brasília, tem problema???

Óbvio que não, eu ia chegar a tempo da reunião às 18:00!!!

Na hora que vou fazer o check in eletrônico, não consigo. Gente, o que eu fiz? Coloquei chiclete na cruz? Comi doritos demais? Fui horrível e universo tá me punindo?

Vou olhar no balcão que vende passagem, porque a fila de check in normal tava longa demais para meu nível de histeria. O 1 na verdade era um i, “e por acaso você quer ir num vôo direto que saí às 10?”. Talvez eu não seja tão pecadora assim, apenas um pouco descuidada com datas. Na hora do check in só tinha poltrona do meio. Eu, gorda, cadeira do meio. Enfim. Quem mandou ser desantenta???

No embarque, se senta ao meu lado uma mulher com uma filha criança sentadas separadas. Troco de lugar, sento no corredor e chego em Recife apenas uma hora mais tarde que o planejado!!! E mais, o vôo que eu perdi gerou um crédito e no fim nem queimei tanto dinheiro assim. No vôo teve altas turbulências, mas a criança com quem eu troquei de lugar aparentemente as achou engraçadas e gargalhou. Por 10 minutos seguidos (tempo de duração das turbulências).

Ok, universo. Ok. Agora menos emoções, por favor.

Deixe uma Resposta

