Sobre traumas

No último ano de escola aconteceu uma excursão longuíssima para o sul do Brasil. Em tese aquela seria “a melhor viagem da vida”, onde eu celebraria minha amizade com aquelas pessoas maravilhosas e me despediria do colégio. Combinei de ir com várias colegas de sala, pensando de verdade que seria excelente.

Foi horrível.

Foi tão horrível que na viagem eu tive que dividir o quarto com uma das monitoras porque minhas maravilhosas colegas de sala organizaram os quartos em trios e, imagina só, estávamos em número par. Se um dia algum dia eu for escrever um livro sobre memórias horríveis da minha vida, taí uma. Até hoje fico bolada com essa situação.

Em certo dia dessa viagem, já cansada de tanta humilhação, eu fui até ao orelhão para ligar a cobrar para minha mãe (aos 17 anos o meu celular não fazia interurbano???)  e pedir para ela pagar uma passagem para eu voltar pra casa. Eis que encontrei na fila do orelhão (???) duas meninas que eu não conhecia, para as quais contei chorosa de como as minhas colegas de sala eram filhas da puta (muito) e elas, muito piedosas, não só me convenceram a não ir embora, como também se comprometeram em fazer minha viagem melhor. Hoje as duas são minhas amigas há 13 anos e todos os amigos delas também. A “melhor viagem da vida” acabou por me apresentar todas aquelas pessoas que seriam tão protagonistas da minha vida adulta e me ensinariam o que é amizade de verdade.

Óun.

No trabalho estamos organizando um evento em que teremos que ficar hospedadas no local porque “quem precisa só de 8 horas de trabalho???”. A equipe é de número impar e alguma de nós terá que ficar com uma externa que ninguém conhece.

Adivinha quem foi?

(em defesa do resto do mundo, desconfio que eu seja um pouco chata??? :p)

Deixe uma Resposta

