We are only waiting for the moment to be free

Fui convidada para um evento de 10 anos de um grupo. Por meio dele, conheci uma galera muito louca que me deu de presente muitos amigos queridos. Mas também, através do mesmo, desperdicei muita energia em gente que não valia a pena. Hoje, se fosse escolher, teria vivido sem essas interações. Mesmo que significasse abrir mão dos meus amigos.

Parece duro isso, e você lendo isso que é meu amigo a partir de lá, pode ficar até meio que ofendido. Mas foi muita insegurança, muita dúvida, muita encanação e dorzinha. Por lá fiquei mais quebrada que inteira, e não vejo tanta graça em ficar juntando pedaços.

Eu me questiono muito desses ambientes nocivos que nos permitimos estar porque nossos amigos estão. Como se o preço dessas amizades fosse conviver com gente que não te faz bem. E pra cada amigo, é um coração quebrado, uma insegurança criada e um chorinho interno. Claro que isso é um olhar de uma pessoa de 30 anos de idade que tem algum amor próprio, e cobrar isso de uma eu com 20 anos seria injusto.

Talvez seja mesmo parte da vida olhar para trás e ter um olhar crítico. Talvez eu tenha sofrido mais que o resto, me ressentido mais que os outros, essas coisas de quem faz muito drama. Mas me recuso a ter nostalgia de uma época em que fui menos feliz que hoje.

Assim, aviso a todos que não vou.

(mas a Alice loser em mim ainda assim pôs no evento um “não sei”, com medo de parecer amarga àqueles que tanto já me julgaram).

Deixe uma Resposta

