I can’t stop thinkin’ of the better days

Tem um monte de post privado nesse blog da época que eu stalkeava paquerava o Brian. Tinha achado um blog dele (stalker mesmo, cara)  no qual ele só falava de Cristo e aquilo me dava embrulhos no estômago. Em certo momento, com a coisa mais desenrolada, conversando com a minha mãe, eu disse algo sobre a religião como um porém, e ela me disse que aquilo só lhe dava mais caráter. E era verdade. O Brian é a melhor pessoa que eu já conheci na vida, como já afirmei em infinitos posts por aqui (meus amores são escritos e publicados, como se nas palavras eles fossem se eternizar).

Sete anos depois ele ainda é incrível assim. Mas acho que a parte mais importante de eu ter conhecido o Brian foi ter descoberto que religiões podem ser lindas dependendo de quem as pratica. E o Brian praticava e pratica a dele de uma maneira muito bonita. O cara mora na fucking Bolívia com órfãos.  Sem mais.

Depois disso, fiz um curso por aí e conheci um cara incrível de Omã. Ele sabia sorrir com os olhos e era a bondade em pessoa. O Hassan vestia roupas bem tradicionais e era completamente muçulmano, vindo de um lugar absurdamente diferente do nosso. Essa gente assim, incrível, sempre mostra que a religião pode sim ser bonita. E que cultura é cultura, não adianta tentar colocar um olhar externo e julgar com base nos nossos próprios valores.

Hoje esse cara postou no facebook um texto triste em que contava que um amigo dessas andanças lhe disse “como você consegue viver todos os dias essa religião que a cada dia encontra um novo jeito de matar mais gente?”. Ele ficou todo de coração partido, o que e uma coisa absurda com alguém tão bom.

A real é que o mundo precisa de mais Brians e Hassans e menos gente que fica por aí julgando tudo e todos. Eu mesma preciso ser mais eles (no sentido de amar o mundo e ter valores) e menos nós.

Deixe uma Resposta

