Faço promessas curtas tão malucas quanto um sonho sem nome

Eu não sei se vocês sabem, mas na Costa Rica e na Nicarágua não existem endereços. As referências são todas de distância com relação a pontos. “Do cemitério, 200 metros sul, 300 metros oeste, após a linha de trem, na casa branca de dois andares” ou “125 metros a direita da Pizza Hut na casa com colunas amarelas”. As ruas não têm nomes, muitas casas não têm números. Parece louco, mas falam que aquilo estabelece um senso de comunidade. Tem políticas públicas imensas, lideradas sempre pelos correios (pobre correios), que pensam em dar nomes pras ruas, números pras casas, CEPS para as regiões. Custa caro, mas vai economizar dinheiro com a eficiência no futuro (não dizem isso todas as políticas públicas?). Obviamente o trem não saí do papel, porque quem perderia esse charme todo?

Eu não sei se vocês sabem, mas a minha vida hoje não tem qualquer planejamento. As referências são todas de distância com relação a pontos. “Se eu virar liderança da área e tiver aumento” ou “se ele quiser ficar comigo e a gente tiver que decidir em qual país vai viver”. Os sonhos não têm nomes, muitos planos não têm números. Parece louco, mas eu fico me dizendo que aquilo estabelece um senso de continuidade. Tem um monte de planejamentos que eu poderia fazer, liderados sempre pela minha formação de coaching (pobre formação de coaching), que pensa em dar nomes pros sonhos, números pros planos, resposta para as dúvidas. É difícil, mas vai economizar sofrimento e deixa escolher o futuro (não dizem isso todos os planejamentos?). Obviamente o trem não saí do papel, porque quem perderia esse charme todo?

One thought on “Faço promessas curtas tão malucas quanto um sonho sem nome

Deixe uma Resposta

