Eu fico longe

tumblr_nt6mgkeuau1sufurvo3_540

 

Quando eu era mais nova, desenvolvi certa mania de perseguição e sempre tinha a sensação de exclusão.  Em um determinado momento, em tempos do finado Orkut, fizeram uma linda comunidade chamada “excluídores da Alice”, cujos membros eram apenas meus amigos mais próximos.

Percebi aí que estava sendo ridiculinha (30 anos and couting) e tentei parar com isso. Obviamente a terapia ajudou um montão, mas tive muitas reflexões internas sobre o assunto, e me tornei menos assim. Totalmente consciente dos meus ciúmes, que tenho e exerço, mais com amigos que com namorado até, mas menos vítima.

(((((O ciúmes é uma falta de confiança no amor. É aquele bichinho que diz “peraí, você tá amando alguém mais que eu?”. Pois é. E ele mora aqui. “Peraí, você não me ama então?”.))))

Mas 2015 trouxe pra mim essa dorzinha de novo. Um mimizinho interno que incomodava vez ou outra com pessoas diferentes. É meu. Eu sei. O mundo não está contra mim, ninguém acorda e pensa “vou fazer a Alice se sentir mal hoje”. Ao menos eu espero que não, pois não tenho vocação pra ser mocinha punida por vilões.

Daí eu tenho resoluções internas, tipo aceitações. Tá tudo bem se nem todo mundo gostar de mim. Tá tudo bem não me convidarem para as coisas. Tá tudo bem que não tenham se lembrado de mim. Eu também não gosto de todo mundo. Eu também não convido todo mundo. Eu também não lembro de todo mundo.

Em 2016 eu quero ser mais forte nessas aceitações, evitando o draminha interno que eu sinto quando vejo em uma foto 3 amigas em um programa que eu gostaria de ter sido convidada. Tá tudo bem que elas não me chamaram.

Talvez elas só não sejam tão minhas amigas assim.

(essa última frase foi um draminha, mas acho difícil eles deixarem completamente de existir).

2 thoughts on “Eu fico longe

    1. é triste, né? eu de verdade fiquei na bad por essas coisas todas. hora eu fico orgulhosa de me proteger, hora me acho ridícula de me importar.

Deixe uma Resposta

