it’s always better when we’re together

hoje foi um dia atípico. comecei ele escrevendo uma nota com um monte de meninas que conheci pelo twitter.criamos um arquivo  pelo drive e ficamos horas debatendo sobre como nos posicionar com algo que não gostamos. postamos na internet e fomos dormir.

depois, passei a manhã brigando com machistas do meu convívio próprio. ouvi um “amigo” dizendo que não tinha que me respeitar porque era hipócrita e de argumentos rasos.  voltando para casa, agendei uma entrevista sobre esse tema a tarde. morri de medo de falar merda em plena televisão (e de ficar feia também, quem eu quero enganar?).

vi a nota virando reportagens, sendo discutidas em canais esportivas e dominando a internet hoje. li comentários lindinhos, mas vi mais discursos de ódio. algumas das meninas foram ameaçadas e eu virei oficialmente uma feminazi esquerdopata (?).

mas a parte mais mágica, a mais incrível mesmo, foi ver a sororidade brotando de tantos lados. amigas nos apoiando sem a gente nem pedir, meninas que eu nem conheço compartilhando o texto e nos dando razão, além da criação de um laço lindo com um monte de garotas que pensam igualzinho a mim.

na briga de “de manhã”, meu “amigo” disse que me pediria desculpas se o meu mimimi fizesse algum efeito. quebrei a internet, a empresa de material esportivos fez uma nota pedindo desculpas e os dirigentes do meu time tiveram que receber inúmeras ligações. por causa do mimimi. ah, e meu amigo pediu desculpas, não porque tudo teve efeito (incrível o poder da internet quando algo viraliza), mas porque todo mundo apontou a babaquice.

os estranhos me acusaram de ser pouco atleticana, de prejudicar o clube. o mundo está ficando chato, me disseram. mas olha, que orgulho. faria tudo de novo. viveria esse dia de novo. e que a gente consiga mudar um pouquinho sim o mundo. :)

(senão ele, pelo menos o Galo. que vocês sabem, é sim um dos grandes amores da minha vida)

Deixe uma Resposta

