Suppose we never deserved it

Quinta-feira entrei numa loja e provei um vestido. Ele ficou maravilhoso em mim.

Era estampado, com um decote bonito, descia sereia, tinha cauda e meu corpo ficou maravilhoso. O problema começou quando a vendedora da loja me disse o preço: R$1.200,00.

Na hora, embasbacada com a minha própria beleza (gordinha, porém maravilhosa), disse que compraria. Trabalhei muito e tenho na conta a grana, bora ser feliz, pensei. Combinei de voltar no dia seguinte com o cartão de crédito.

Mas assim que pisei em casa comecei a pensar em 1.200 motivos para não adquirir tão maravilhoso traje. E comecei a perguntar para amigas: você faria?

A maioria aconselhou um grande se joga. “Todo mundo merece se mimar às vezes”. Eu trabalhei, tenho a grana.. mas será que tem problema gastar num vestido o mesmo tanto que paguei numa cama?! Uma parte importante de um laptop que eu não tenho e poderia comprar? Parte da poupança que eu tô guardando para eventualmente dar a louca e mudar de país?

Daí uma das minhas amigas respondeu “mas você tem data para usar esse vestido?”, o que me confirmou uma suspeita de uns meses que eu não vou ser convidada para o casamento de alguém que eu me considerava bastante amiga até há uns meses (que foi quando eu comecei a suspeitar que não seria convidada e fiz nesse blog uns chorinhos, obviamente). Ninguém tem obrigação de ser minha amiga, mas vou confessar que dói todas as outras amigas em comum serem madrinhas e eu não ser nem sequer convidada.

Finalmente, juntando meu coração partido  com o fato de na verdade eu só ter, afinal de contas, um casamento, e não mais dois, na minha agenda dos próximos meses, resolvi manter o dinheiro em meu poder e o vestido num cabide que não é meu.

 

 

Deixe uma Resposta

