Post enternecedor

No dia 14 de janeiro, meu gatinho sumiu. :(

Ficamos um dia achando que ele podia estar escondido dentro de casa, mas depois iniciamos uma busca externa enlouquecedora por notícias do Peri (também conhecido como gatinho). Além de eu termos entrado em dezenas de grupos de buscas por bichinhos perdidos e ter feito posts com centenas de compartilhamentos, imprimimos mais de 200 cartinhas e mais de 20 cartazes e espalhamos pelo nosso bairro. Não há vizinho que não tenha visto a carinha fofa dele.

Para piorar bastante, na semana seguinte que o Peri sumiu, choveu rios. Também saíamos de madrugada com lanterna, mesmo na chuva, para procurarmos por ele. E atendemos diversas ligações de gente achando que o tinham visto, mas não encontramos nem sinal, sempre saindo correndo a cada ligação.

Há três semanas falaram que tinham o visto em uma praça. Mesmo longe demais, fomos. Não era o Peri. E lá discutimos se refazíamos tudo. Mas foi tudo tão difícil, a gente sentia tanta saudade.

Lá em casa tem outra gatinha, a Pequi. Ela emagreceu muito e chora bastante. Vai até a porta e chora,  chora também por estar sozinha, a noite. Chora o tempo todo. Quando não chora, fica na cobertura sozinha, toda deprê. E a gente chora também, mas cada vez mais escondido, para não deixarmos ninguém mais triste.

Só que aí, ontem, eu fui olhar meu telefone e tinham 17 chamadas não atendidas. Era uma senhora que tinha visto um gatinho na rua e levado para uma clínica. Um gatinho que não tava conseguindo nem andar, que tava quase morto. A 5 dias de completar 2 meses de Peri sumido, aquele gatinho era o meu gatinho.

O Peri tá internado no veterinário, ainda em estado grave. Tá no soro, mas está comendo sozinho, apesar de não conseguir andar. Os exames dele só ficam prontos amanhã, então a gente não sabe se ele pegou algo na rua e as consequências que a fome e desidratação deixaram nele. Agora temos um quadro de inanição, desidratação e fraqueza extrema. Mas é o meu gatinho. E ontem, no final do dia, eu fui visita-lo e dei colo para ele. Ele ronronou.

No dia 9 de março, meu gatinho voltou. :)

3 thoughts on “Post enternecedor

Deixe uma Resposta

