Treat her better

Tenho brigado muito com a minha mãe por posições politicas. Tenho sido ativa em critica-la e bater de frente, coisa que eu não fazia antes. Acontece que no dia da votação do impeachment da Dilma no Congresso, minha mãe riu quando o Bolsonaro falou do Ustra. E isso acionou um gatilho. Eu não vou aceitar que alguém ache graça em apologia à tortura dentro da minha própria casa. Mesmo que a casa nem sequer seja minha.

Eu brigo com a minha mãe sobre racismo, machismo, cultura do estupro. Brigo com a minha mãe por elitismo, falta de empatia, visão parcial da realidade. Minha mãe me acusou de não saber aceitar a opinião alheia. Mas eu não quero aceitar. Porque eu acho que eu estou certa mesmo. E então me vejo que sou prepotente também.

Eu tenho me percebido muito brava com muita coisa. Tenho sido excessivamente impositiva. Minha mãe me mostrou uma foto do Temer fazendo uma mesóclise num discurso e eu perguntei “se você valoriza tanto isso, porque casou com uma pessoa que fala errado?”. Eu não precisava ser tão grosseira.

Talvez seja hora de dar um passo atrás e só respirar fundo. Talvez eu consiga mudar o mundo sem passar pela minha própria mãe.

One thought on “Treat her better

  1. that’s me. that´s fucking me.
    mas sabe, tava me fazendo mal brigar com minha mãe por posições ideológicas. Porque ela nunca vai entender que quando eu falo que vou dormir na casa do peguete e ela diz que eu “preciso me dar valor”, ela tá sendo machista. E eu nunca vou conseguir ter paciência com quem não enxerga o que pra mim é óbvio.

    daí eu desisti de discutir. simples assim, não emito mais minhas opiniões que são tão contrárias às dela. porque sabe, ela tem outras coisas que eu amo e eu prefiro não deixar aquilo lá desgastar essas coisas. :)

    com tudo isso ainda ganhei o apelido de petralha da família.
    <3

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s