Can’t we give ourselves one more chance?

No coaching tem uma ação que pode ser genericamente chamada de “lista de felicidade”. Consiste basicamente em listar suas coisas favoritas na vida e tentar distribuí-las no seu planejamento diário/mensal/anual. É se prometer ser feliz e cumprir.

Assim você pode distribuir entre a rotina maçante ler livros, comer chocolate, fazer sexo, ver seus amigos, ir à praça andar de patins e assistir um pôr do sol por mês. Ajuda também à planejar viagens e economizar dinheiro (ou gastar dinheiro) sabendo que é investimento em ser feliz.

E basicamente o essencial na vida é ser feliz, não é mesmo?

Recentemente eu tenho lambido muito minhas próprias lambidas e ficado orgulhosa de mim mesma, sem dividir muito com ninguém. Fiz a minha lista de felicidade e tenho tentado fazer coisas felizes ao menos uma vez por dia. Na minha lista está incluso a ação de ouvir musiquinhas favoritas.

Fiz um pen drive com minhas músicas favoritas (144 no total e com tendência de crescer). Todo dia eu chego no trabalho e escuto algumas músicas favoritas. E assim, mesmo quando o mundo tá bem ruim, ou só marromenos ou até mesmo felizinho, vem todas aquelas músicas com sua imensa capacidade de tornar o mundo melhor. Recomendo muito.

(no momento dançando mentalmente Under Pressure)

Deixe uma Resposta

