I’m just a talker but I’m hanging on

Eu falo muito. E me sinto frustrada por não poder falar. Vai ver por isso que esse blog tem tantos anos, porque eu gosto tanto de terapia, porque eu consigo namorar a distância e viver com tantas horas de telefone. Porque eu gosto de falar.

Mas eu também sei me calar. É mais racional, estratégico e não é natural. Mas eu sei contemplar em silêncio. Esperar em silêncio. Manter o silêncio.

 

No meu caso, crescer também é se calar.

2 thoughts on “I’m just a talker but I’m hanging on

  1. “Mas eu também sei me calar. É mais racional, estratégico e não é natural. Mas eu sei contemplar em silêncio. Esperar em silêncio. Manter o silêncio.
    No meu caso, crescer também é se calar.”

    Tenho pensado bastante sobre isso ultimamente e ainda não consegui chegar numa síntese do jeito que você fez. Eu falo demais, eu escrevo demais, eu penso demais – e aí falo mais ainda depois que escrevi e pensei – e tenho uma onda meio brincalhona, positiva, sempre usando piadinha pra falar (e falar e falar e falar) que meus amigos e conhecidos dificilmente veem uma versão calada e contemplativa minha.
    Bom, não até recentemente. Aconteceram coisas e e eu fiquei naturalmente mais quieta, e além das pessoas perceberem isso, EU acabei percebendo que consigo lidar com meus silêncios também, que é uma questão muito além de falar menos pra “incomodar” menos. Tô curtindo essa fase, embora ainda não saiba explicá-la muito bem.

    E curto seu blog também. Eu sempre venho aqui, mas sou tímida e não apareço nos comentários… :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s