Passo 1

Num ato de coragem, ou covardia, fui buscar no meu pai ajuda financeira para minha tão próxima mudança. Enquanto eu pisava no meu orgulho – e quem sabe até fazia valer meus direitos como filha – meu pai quis me mostrar foto da filha que ele tem… e que eu não conheço. Nas fotos da menina, uma foto minha criança no meio: “é para mostrar para as pessoas o tanto que ela parece com você”. É meio assustador como, na ausência do meu pai, ele veja alguém todos os dias que se pareça cada dia mais comigo. É absurdo o tanto que eu me reconheci nessa criança que nem nunca conheci, que o nascimento significou o abandono do pai que compartilhamos . Ela, com esses olhos, boca e nariz que vejo no espelho todos os dias.

Deixe uma Resposta

