Eu lhe prometo o sol

Várias vezes, em momentos de maior ansiedade, fantasiei em enviar e-mails de despedida desse emprego. Alguns tinham uma carga dramática de alívio, outras com indiretas. Os e-mails que escreverei, na verdade, terão alto senso prático: ó, tô saindo. Obrigada por tudo, desculpa qualquer coisa. Bjs.

Ontem fiquei, egocentricamente, dando saltinhos de alegria porque as minhas duas maiores clientes disseram que lamentavam muito a minha partida e ficavam preocupadas com o que ia acontecer aqui sem mim. Fiquei mais feliz ainda porque quando contei para onde vou e o que vou fazer, ambas responderam “então vai mesmo”.

Porque tenho que ir mesmo. Porque essa é a melhor oportunidade que já me aconteceu. Porque eu sei viver longe do que é meu. Porque eu anseio construir minha própria vida. Porque eu acho que vou ser feliz perto do mar.

Sentirei saudades das montanhas, que me fazem sentir tão segura. Da minha mãe, que é tão importante a cada dia e traça o caminho mais seguro meu a qualquer lugar. Dos meus gatos, que não sei como viverão sem meus amassos. Da minha cama, que é o melhor lugar do mundo. Dos bares cheios, que são tão BH. Dos meus amigos, que são tão meus e me conhecem tanto. Do Galo, que tanto ocupa meu tempo. Da Grupa, que me trouxe amigas tão maravilhosas e um feminismo tão ativo.

Belo Horizonte, eu te amo. E você só me faz bem. Continue sendo minha, que eu continuarei sendo sua, falando cadenciado e manso, mesmo além. Hei de resistir aos oxi e ser fiel ao trem.

One thought on “Eu lhe prometo o sol

  1. Que venha uma ótima mudança menina! Só uma coisa, como filho migrante dos oxi e oxentes, posso te dizer que não é tão fácil assim seguir no trem sem fazer paradas.

Deixe uma Resposta

