Agora eu era heroína e o meu cavalo falava inglês

Há dias eu vinha pensando em como reagir a todo esse ataque que temos visto contra o bom senso. Eu tentava encontrar uma maneira de ser mais politicamente ativa e ter certeza absoluta que não fui omissa nesse caminhar para a extrema-direita que o nosso país vem vindo.

Assim, inundei minhas redes sociais con um enorme texto sobre o regime militar brasileiro. Utilizei todo meu conhecimento de inúmeras aulas e textos acadêmicos de história, política e economia.

Recentemente, alguém me sugeriu que eu deveria fazer algo nesse sentido, porque tenho uma linguagem fácil para explicar termos que a maior parte das pessoas sem formação política desconhece. Não sei se textos enormes e densos são a resposta, mas não tenho tempo e nem talento para inventar um YouTube e não tenho criatividade para inventar algo novo. Então bora textão!

Meu texto nem chegou perto de viralizar, mas tive respostas interessantes que me estimularam a continuar. Assim, crei um medium e já coloquei esse primeiro texto – “Economia e corrupção durante o ‘Milagre Econômico’ https://medium.com/@alicequintao/economia-e-corrup%C3%A7%C3%A3o-durante-o-milagre-econ%C3%B4mico-7e7065a61e28.

Não sou tão brilhante e me falta formação acadêmica. Tô longe de professora de qualquer coisa. Mas ignorância se combate é com conhecimento. Aviso a vocês quando postar novos textos. 😘

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s