Os personagens e as situações desta obra são reais apenas no universo da ficção; não se referem a pessoas e fatos concretos, e não emitem opinião sobre eles.

Um conhecido morreu ano passado. A morte dele foi mais próxima que a vida dele, porque uma amiga querida me ligou para contar – mais pedindo colo- logo que aconteceu. Ele escrevia livros e já ganhou prêmios. Apareceu na lista da Forbes de 30 abaixo do 30. Era um moço extremamente bonito.

Numa curiosidade tardia, duma intimidade mais pós morte que durante a vida, li seus dois romances publicados. Terminei o segundo (que era o primeiro) agora. Ele termina em uma carta escrita em 2027. O autor, morto em 2018.

Devastador. E que incrível os livros permitirem existir num futuro em que você não não estará.

Os livros são bonitos. Gostei de lê-los. Tentei achar o Victor em cada página. Achei mais sobre mim.

One thought on “Os personagens e as situações desta obra são reais apenas no universo da ficção; não se referem a pessoas e fatos concretos, e não emitem opinião sobre eles.

  1. Quando vi a notícia da morte, ainda não conhecia a obra dele, mas foi uma notícia que me deixou paralisada pelo seu teor — e por saber que ele estava sendo bem notado no mundo da literatura. As pessoas não são só aquilo que escrevem, né? :/

    Limonada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s