Monstros imaginários ou não

Você é de peixes e eu sou de aquário, e embora os dois tenham associação direta, o horóscopo me disse que não combinamos tanto assim. Talvez já prevendo isso, a gente passe tanto tempo em silêncio um ao lado do outro, o que na verdade só incomoda quando estamos os dois sozinhos. E por esse silêncio que eu te contei do cara que brigou comigo quando eu não sabia indicar caminhos no meu bairro, o que confesso que também fiz para te avisar pra não ficar bravo comigo caso eu te apontasse alguma curva equivocada.

Ainda que eu tenha dado a direção certa, sempre, e você tenha dito que não é obrigação de ninguém ser um GPS, confesso que fiquei um pouco magoada que você tenha dito que eu bêbada falo alto demais. A grande realidade é que isso é verdade, e até mesmo outras pessoas já me disseram isso, o que me inibe um pouco. Eu queria ser uma pessoa elegante e controlada, e não passar a imagem de louca que não sabe lidar com uns muitos mls de álcool no sangue. Acho que contribuí especialmente com a formação dessa imagem, quando, comentando 50 Cores de Cinza, falei, animadamente (quer dizer, aos berros), que a minha maior crítica ao livro é que a menina lá goza rápido demais.

Pensando bem, isso talvez tenha feito você pensar que eu seja um pouco frígida, embora o mais provável é que não, porque acho que você não prestava atenção por ser uma discussão sobre livro. Aí de novo tenho que confessar algo, é bastante muito decepcionante você dizer que não goste de ler, e, embora eu não seja frígida, devo dizer que eu broxei um pouquinho.

A grande realidade é que nada disso importa muito, porque quase todas as linhas aqui acima saíram diretamente da minha cabeça, tentando adivinhar, provavelmente sem sucesso, o que passa na sua cabeça. Daí só me sobra mesmo o horóscopo, que muito alerta, me disse “não há nenhuma identificação para uma relação duradoura”. Pode ser que seja mesmo, ou talvez nossos signos no zodiáco apenas indiquem que eu faça aniversário um mês antes que você.

Só seique assim tá bem difícil, já que nem a minha cabeça e muito menos a astrologia me apóiam.

Deixe um comentário